BLOG

 

5 dicas para manter os materiais odontológicos organizados

 

Todos os estudantes de Odontologia já passaram por essa situação: comprar os materiais odontológicos faz com que surja a sensação de "estou REALMENTE me tornando um dentista". Essa animação dura até o momento de organizar todos os itens necessários para aprender a profissão. De uma hora pra outra, luvas, máscaras, potes dappen e curetas começam a se multiplicar.

 

Se o aluno ou profissional não for minimamente organizado, vai começar a perder esses itens no meio de outros objetos pessoais e a bagunça será certa. Além de dificultar o trabalho, a desorganização dos materiais odontológicos pode ser anti-higiênica e fazer com que você compre itens que já tem no seu estoque.

 

Para garantir que isso não aconteça com você, siga as nossas cinco dicas a seguir:

 

1- Saiba tudo o que você tem

Seja como dentista formado ou estudante, é provável que você tenha bastante material. Para garantir que todos eles fiquem organizados e sejam encontrados assim que for necessário, é importante que você saiba exatamente o que tem. Tire um tempo para fazer um levantamento de todos os seus materiais (sim, todinhos!).

 

2- Registre os seus materiais

O próximo passo para garantir que os seus materiais odontológicos fiquem organizados é pegar todas as informações que você levantou no tópico anterior e registrar em algum lugar de fácil acesso. Pode ser numa tabela de Excel, no Google Drive, num software próprio ou então num app de celular. O importante é sempre atualizar esse documento, garantindo que você saiba o que e quando precisa comprar algum novo material.

 

3- Identifique os seus materiais

A chance de você misturar os seus materiais com o dos seus colegas pode ser grande durante as aulas da faculdade, afinal de contas, todos eles são muito parecidos! Para garantir que isso não aconteça, identifique-os. Pode ser gravando as suas iniciais, etiquetando, colocando identificadores próprios, etc.

 

4- Tenha um espaço destinado apenas para os materiais odontológicos

Se você ainda não tem um consultório, ou não conta com um armário próprio na faculdade, provavelmente precisa deixar os seus materiais odontológicos em casa. Esse é o seu caso?! Então escolha uma área apenas para os seus itens e peça para que todo mundo respeito esse espaço.

 

5- Use uma mochila própria para carregar os materiais

Uma outra dica para garantir que os seus materiais odontológicos continuem organizados é carregá-los adequadamente. Com a mochila Dent Pack, por exemplo, você consegue levar todos os seus itens de maneira prática e ordenada. Não adianta nada ter todo o esforço de deixar os materiais em ordem e desorganiza-los na hora do transporte, né?!

 

 

E você, teria alguma outra dica para manter os materiais odontológicos sempre organizados? Se sim, compartilhe com a gente em nossas redes sociais! Facebook ou em nosso Instagram.

 

Se interssou em comprar? Clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Sobre a loja

Temos paixão em inovar e criar produtos que facilitem o seu dia-a-dia. A Dentpack® é uma empresa movida pelo seu sorriso. Você destista transporte seus instrumentais de odontologia de maneira correta, não use mais caixas organizadoras e bolsas para faculdade de odontologia.

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Dentpack - CNPJ: 24.199.948/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2018